quinta-feira, 13 de março de 2008

Direito de Escolha

Olá meninas.

Resolvi falar de dois assuntos polêmicos: ABORTO e TESTE COM CÉLULAS TRONCO EMBRIONÁRIAS.

E digo de cara: SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DOS TESTES COM AS CÉLULAS TRONCO EMBRIONÁRIAS.

Eu sei que a Igreja Católica junto com tantas outras anda fazendo terrorismo com a cabeça dos cristãos, ouvi até uma expressão que: "O homem não pode mudar o que Deus fez!" Quanta ignorância, então por que motivo Deus na sua imensa sabedoria foi nos dar inteligência???

Os estudos com células tronco são simplesmente para o bem comum, para achar a cura pra tantas doenças. Só quem tem parentes tetraplégicos, leucêmicos, que morreram de câncer e Alzheimer que sabe o quão é importante à busca de cura, custe o que custar.

Concordo com o que um político disse: "A vida se expira quando o cérebro para, até então pode-se reverter-se o quadro e retornar a vida, então se a vida expira quando o mesmo para, a inexistente de cérebro é a inexistência de vida humana".

Tão complexo é o aborto, que por um lado é criminoso... mas também seria criminoso deixar uma vítima de estupro ter que conceber um filho disso tudo. E nem vem com esse papo de ter e colocar para adoção. Primeiro, os orfanatos estão LOTADOS de crianças esperando por pais, e segundo, uma gravidez trás muuuuuitas outras coisas, gastos e tudo mais, e quem vai arcar com tudo isso? Além de ser estuprada, o cara não usar a merda da camisinha, você engravidar ainda vai ter que costear tudo sozinha? Por acaso já viu processo de vítima de estupro na Defensoria Pública pedindo reconhecimento de paternidade e pensão alimentícias? Então, me poupe desse discurso idiota.

O aborto é crime quando a criança já está formada. Que já é uma pessoa humana, também acho um absurdo tantas meninas grávidas, em situação miserável, de extrema pobreza, e fico aqui pensando, o que seria melhor: abortar ou deixar nascer mais uma criança para sofrer?

Sou a favor do aborto, desde que seja antes que as células se tornem um feto. Tudo é muito relativo, tudo é muito complexo.

Tem que ser analisado com calma essa questão do aborto, porque se de um lado a mulher tem o direito a escolha de querer ou não, o feto como ser humano também tem os mesmos direitos, e até mesmo por não se tratar ainda de um individuo, de um cidadão deve ser protegido por leis severas, sempre observando o "porque" do aborto.

Só não acho sensato e certo a igreja fazer disso tudo um motivo de guerra. Alias, as guerras só existem por duas pessoas não concordam uma com a idéia da outra.

Nós brasileiros somos descendentes de índios, de escravos misturados com sangue espanhol, italiano e português, e devemos ter nossas leis, leis civis, não baseadas em ordem da igreja, nem disso ou daquilo, porque as leis existem para se manter a ordem, sem clero e sem raça... A lei é nula de posição, é pra todos e deve ser exercido por todos.

Por favor só não me venha com demagogias absurdas, frases feitas, ditos populares... Bolores pra eles... Você tem direito a sua escolha, só não pode me obrigar a escolher o mesmo que você.


VOCÊ SABIA QUE....


1 - Pesquisas mostram que as células tronco embrionárias quando em contato com um tecido lesado pode reconstituir o mesmo. Por outro lado, essas mesmas células quando no “microambiente” do útero geraria uma criança. Isso faz eu pensar que o “microambiente” é o fator importante para a formação de uma criança e, sem o útero, não seria um ser humano...

2 - As chances de um pré-embrião congelado são de menos de 5% de tornar-se vida. Sendo assim, a maioria dos pré-embriões são perdidos.


3 - O Dispositivo Intrauterino (DIU) de progesterona impede que o blastocisto (quinto dia após a concepção) seja implantado no útero. Por conseqüência, o mesmo será destruído. A pílula do dia seguinte destrói as células até 72 horas após a fecundação. Ou seja, os dois métodos estão destruindo as células tronco embrionárias igualmente como têm sido proposto o uso destas células para a pesquisa clínica.


4 - Alguns pesquisadores mostram que as células tronco adultas (da medula óssea ou cordão umbilical) podem reconstituir outros tecidos além da medula óssea. Controversamente, outros pesquisadores mostram que essas células reconstituem poucos tipos de tecidos.

NA DUVIDA NÃO CRITIQUE, PESQUISE, ESTUDE...

by Chris ;o)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha menina, acho que vc tá pensando na facul errada. Está na cara que você nasceu para o jornalismo. Está na sua alma. Bjx gatona.

Paula Alvarenga